Como Fazer Parte

Antes de fazer um pedido oficial para se tornar um membro de Auroville, você deve primeiro se informar sobre as condições para fazer parte de Auroville. Você pode obter esta informação com o “Entry Group” (Grupo de Entrada) em Auroville ou com qualquer Centro Internacional de Auroville (Auroville International Centre) no seu país.

Faça uma visita preliminar

É melhor vir primeiro a Auroville para uma visita de três meses antes de se decidir a fazer parte deste experimento. (Por favor, entre em contato com o “AV Guest Service” – Serviço de Hóspedes de Auroville – através de avguests@auroville.org.in, pois é melhor se informar sobre a disponibilidade de hospedagem e preços antes da sua vinda). Se, durante a sua estada aqui, você decidir que quer fazer parte de Auroville, você deve marcar uma entrevista com o “Entry Group”, no final do seu período como hóspede para confirmar, oficialmente, a sua decisão. Você preencherá um formulário com o seu pedido de entrada em Auroville. Ao retornar a Auroville, o processo de entrada poderá então começar.

Visto

Um visto de turista pode ser obtido com a Embaixada ou Consulado da Índia mais próximo de sua residência.

Para o Visto de Entrada, o “Entry Group” de Auroville é quem organiza a Carta de Recomendação pedindo à Embaixada ou Consulado da Índia em seu país para expedi-lo. Apesar de ser possível visitar Auroville com um Visto de Turista, este visto não pode ser convertido em um Visto de Entrada. Você terá que retornar ao seu país de residência para obter este Visto de Entrada, pois o processo de entrada em Auroville não pode começar sem este visto. Porém, se sua decisão de fazer parte de Auroville ocorrer após a sua partida de Auroville, você pode escrever para o “Entry Group” a fim de obter a Carta de Recomendação para o Visto de Entrada.

Autorização de Residência

A condição para receber a autorização de residência é que Aurovilianos são considerados trabalhadores voluntários honorários em Auroville. É requerido pelo Governo da Índia que os maiores de 16 anos produzam um certificado de AIDS reconhecido pela Organização Mundial de Saúde expedido menos de um mês antes da chegada na Índia. Este certificado também pode ser obtido após a chegada na Índia (detalhes com o “Entry Group”).

A importação de artigos domésticos sem impostos

Estrangeiros, vindo para a Índia com um Visto de Entrada para residir em Auroville o mínimo de um ano, podem trazer seus artigos domésticos sem pagamento de taxas de importação, contanto que o despacho seja feito de uma só vez e durante o primeiro ano em Auroville.

Na chegada

Cidadãos de outros países (isto é, não indianos) devem primeiro preencher um formulário (“arrival form”) e registrar com o “Visa Service” (Serviço de Visto) dentro de 48 horas da chegada a Auroville. Aqueles que vieram com a intenção de ficar e obtiveram um Visto de Entrada correto, devem entrar em contato com o “Entry Group” para começar o período de “Newcomer”.

Os indianos que pretendem fazer parte de Auroville devem se registrar com o “Entry Group” dentro de uma semana da chegada em Auroville para obter as informações necessárias que permitirão o início do processo de “Newcomer”.

Contato

Você receberá as boas vindas do “Entry Group” e será apresentado à pessoa que lhe servirá de contato e que lhe auxiliará durante todo o período de “Newcomer”. Depois de consultar essa pessoa, assim como a comunidade onde você reside, o “Entry Group” anunciará o seu status de “Newcomer” à comunidade geral de Auroville.

Período de “Newcomer”

O seu período de “Newcomer” terá duração de dois anos. Desde o início deste período você participará completamente da vida de Auroville, como descrita neste documento. Você participará de uma atividade que seja útil à Comunidade e ao mesmo tempo conducente ao seu crescimento pessoal integral. Para poder começar um novo empreendimento – seja este uma unidade de serviço, comercial ou um projeto independente – é necessária a permissão do “Entry Group”. Você será exortado a participar de várias atividades coletivas, reuniões abertas à comunidade e outros encontros, como também da nova economia atualmente sendo experimentada.

Você deverá permanecer em Auroville durante o seu primeiro ano. Caso você precise sair de Auroville temporária ou permanentemente, você deve informar o “Entry Group”. “Newcomers” estrangeiros devem consultar o Serviço de Visto para informações sobre o processo de saída e/ou reentrada.

Contribuição dos “Newcomers”

Ao se tornar um “Newcomer”, você deverá contribuir para a comunidade. Esta contribuição consiste de um pagamento único e sem devolução de Rs 8.000 para estrangeiros e de Rs 4.000 para indianos.

Também é requerida uma contribuição para o Fundo de Repatriação de Rs 1.000 para estrangeiros e de Rs 500 para indianos. Este fundo é mantido para casos de pessoas que precisam retornar a seu lugar de origem devido à doença ou crise similar, e não têm imediatamente condições de pagar as passagens necessárias. “Newcomers” , como todos os aurovilianos, também precisam pagar a contribuição mensal do Fundo Central para manutenção da infraestrutura de Auroville. Atualmente esta contribuição é de Rs 1.100 por pessoa por mês.

Necessidades básicas

Um orçamento de Rs 3.000 por mês por pessoa é sugerido para cobrir as necessidades básicas (comida, roupas, manutenção de veículo, miscelânea, etc), embora recém chegados do ocidente possam requerer um orçamento maior, principalmente no período inicial de ajuste.

Recomendação

Ao final do período de “Newcomer”, você será novamente convidado a uma reunião com o “Entry Group” que poderá recomendar a sua participação na Assembléia de Residentes (“Resident’s Assembly”). Não havendo repetidas objeções da parte dos residentes de Auroville, você virá a ser um auroviliano. O seu nome será acrescentado à Lista de Residentes (“Master List”) e você será um residente de Auroville e membro da Assembléia de Residentes.

É a obrigação da Assembléia de Residentes verificar se os princípios dados pela Mãe para Auroville são observados pelos residentes. Caso estes princípios sejam séria e repetidamente violados por um indivíduo, o seu status como residente poderá ser questionado a qualquer momento pela Assembléia de Residentes.

Entry Group
Bharat Nivas
Auroville 605101
Tamil Nadu INDIA

entry@auroville.org.in