Saudações de Aurovile

Saudações de Aurovile a todos os homens de boa vontade.

São convidados a Auroville todos aqueles que tem sede pelo progresso e aspiram a uma vida mais elevada e verdadeira.

Auroville

Auroville é um lugar no sul da Índia onde, por mais de trinta anos, cada vez mais pessoas do mundo inteiro têm, quieta e laboriosamente trabalhado na construção de uma nova cidade, uma nova maneira de viver, uma nova maneira de ser. Um experimento está sendo feito aqui para o benefício de todos.

“O homem é um ser em evolução, ele não é o produto final. A Evolução não está terminada; a razão não é a última palavra nem o homem, o animal racional, a figura suprema da Natureza“, observou Sri Aurobindo. “Existe algo que ele ainda não é e que ele deve se tornar; ele está sempre se movendo em direção a algo ainda não realizado; a sua essência e vida inteira são uma preparação, um empenho da Natureza em direção ao que está além dele”.

Auroville será o maior veículo deste impulso revolucionário e, eventualmente, uma plataforma para a transformação.

Estabelecendo-se

Este largo e vasto objetivo da cidade tem atraído pessoas desde a sua inauguração em 1968. Hoje em dia, o projeto Auroville está bem estabelecido, tendo encontrado modos de colaborar com as aldeias na sua bio-região, com as autoridades indianas, com várias organizações não-governamentais e sociedades internacionais ao redor do mundo.Mas o verdadeiro experimento está apenas começando…

Mantendo a visão

Os atuais 1.500 residentes de Auroville, provenientes de cerca de 30 nações, são conscientes que eles ainda não podem viver de acordo com os elevados alvos do projeto. Ainda que mantendo visão em suas mentes, corações e meditações, no momento eles concentram suas energias naqueles aspectos do experimento em que eles podem trabalhar ativamente.

Desafios

Estes aspectos são todos os desafios da vida diária que são enfrentados na Terra por todos que tentam fazer algo de um novo modo, de encarar a vida de uma maneira mais consciente.

Em Auroville particularmente, os maiores desafios são:

  • moldar, planejar e construir uma cidade para uma ideal sociedade do futuro
  • permitir que a população indígena da bio-região de Auroville evolua juntamente com ela
  • educar nossas crianças de um modo que a identidade mais profunda delas permaneça desperta
  • organizar uma vida coletiva sem estruturas autoritárias
  • manifestar a beleza em todos os aspectos do viver
  • administrar a extensa variedade de recursos disponíveis, consciente, sábia e justamente
  • curar, e invocar as energias curativas
  • relacionar-se à Terra de uma maneira realmente apropriada
  • expressar artisticamente as novas realidades que são descobertas interiormente.
O desafio principal

O desafio principal de Auroville é viver uma verdadeira unidade humana e isto é a base de todos os desafios acima citados.

Pela própria escolha de estar aqui, os aurovilianos se comprometem a ser instrumentos na criação da “cidade universal onde homens e mulheres de todos os países podem viver em paz e harmonia progressiva, acima de todas as crenças, todas as políticas e todas as nacionalidades”. Estão conscientes de que “o propósito de Auroville é realizar a unidade humana“ de modo que, eventualmente, a nossa espécie possa progredir.

Nestas páginas nós tentamos mostrar como estamos procedendo. Diferentes pessoas escreveram as várias introduções sob ângulos diferentes, perspectivas diferentes e modos de compreensão diferentes.Vistas como um todo, estas páginas formam um colorido mosaico, uma expressão de um momento, no experimento de Auroville, na criação de uma unidade humana através de uma enorme diversidade.

BEM-VINDO A AUROVILLE, e uma feliz pesquisa!